domingo, 2 de outubro de 2011

FRASES INTERESSANTES

Frases de Michelangelo Buonarroti


"A arte pode vencer a natureza, desde que o artista deixe nela a sua marca."
"A verdadeira obra de arte é apenas uma sombra da perfeição divina."
"Muito ganha aquele que aprende, quando perde."
"Lembrai-vos de que insignificâncias causam a perfeição, e a perfeição não é uma insignificância."
Em cada bloco de mármore vejo uma estátua; vejo-a tão claramente como se estivesse na minha frente, moldada e perfeita na pose e no efeito. Tenho apenas de desbastar as paredes brutas que aprisionam a adorável aparição para revelá-la a outros olhos como os meus já a vêem. ~ Frase de Michelangelo Buonarroti
Se as pessoas ao menos soubessem o quão duro trabalho para ser mestre no que faço, não lhes pareceria tão maravilhoso. ~ Frase de Michelangelo Buonarroti
Observei o anjo gravado no mármore, até que eu o libertasse. ~ Frase de Michelangelo Buonarroti
Espero que eu sempre possa desejar mais do que consigo fazer. ~ Frase de Michelangelo Buonarroti
O homem pinta com o cérebro e não com as mãos. ~ Frase de Michelangelo Buonarroti
Para nos tornarmos pessoas de mérito e de valor, o que há de mais certo em nós é confiarmos em nós mesmos. ~ Frase de Michelangelo Buonarroti
Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário. ~ Frase de Michelangelo Buonarroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário