segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POEMA DO CONTRÁRIO
O vento e o invento
o verso e o inverso
Nem o inverso é contra o verso
Nem o invento é contra vento
Ou sim ou não
Tome a decisão.
Se isso é poesia não sei
Pois ainda não classifiquei
Uns dizem que sim
Mas outros dizem que não.
Penso por mim enfim,
Talvez todos tenham razão
Bom mesmo é não ser bitolado
Não é bom ser metrificado
Muito bom é ser livre como o vento
E o invento não amarrado.



SEXTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2008
Opinião sobre o Obama
Quando tomei conhecimento de que o Barack Obama tinha condições de ser eleito Presidente dos Estado Unidos, país materialmente mais rico do planeta terra, fiz alguns estudos sobre ele e mesmo sem concluir os referidos estudos, escrevi algumas reflexões sobre o americano, provável futuro Presidente.
Em um dos artigos/reflexões disse, inspirado na teoria Kardecista, que o Obama ñ é o novo, mas sim a volta do velho. O velho humanismo, resgatado um pouco pelos ex-presidentes Abraão Lincol e Jon Kened, apregoado e defendido pelo Pastor/Profeta, também americano Martin Luther king, certamente ele é o Espírito encanado de um sábio, que viveu no Planeta terra, sabe-se lá quando... ou em que parte... Pode ser o do Sócrates, José de Arimatéa, Zaratrusta, Confúcio, Buda, algum sábio da Idade Antiga ou da Idade Média, enfim é quase impossível se saber; digo quase porque, creio que tudo se vai saber um dia.
Naquele tempo em que o Pastor Martin Luther King, esteve prestes a ser Presidente dos Estados Unidos, a humanidade ñ tinha ainda um nível de evolução científica e espiritualista, suficiente para aquelas propostas de governo, espero e desejo que agora já tenha. O próprio Obama precisa e quer ainda evoluir muito, no aspecto científico, humanistico/espiritual. A humanidade precisa e quer isto também.
Barack Obama ainda precisa evoluir muito para chegar ao nível do espírito evoluído do Pastor/Profeta Martin Luther King e este ainda tinha muitas deficiências espirituais ao desencarnar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário