terça-feira, 18 de novembro de 2014

MENSAGEM PARA REFLEXÕES



 “Tradicionalmente, tem-se que é vencedor de uma eleição quem obtém mais votos. Entretanto, vencedor mesmo desta e de qualquer eleição é quem não odiou, é quem não difamou, é quem não injuriou, é quem não se indispôs com outrem pelo fato de ter opção política diferente da sua. Parabéns merece, quem votou de forma consciente e não baseado em rancor, ódio ou questão pessoal mal resolvida. Parabéns mesmo merece quem votou por um país melhor e não pensando em se locupletar ou obter alguma vantagem pessoal ou grupal. A eleição ou qualquer ato da vida de relação é um teste para medir a saúde moral e emocional de cada um. Simples assim.” Quanto às eleições, efetivamente elas ocorrem periodicamente e como é público e notório, os adversários desta eleição poderão ser os aliados da próxima eleição. Fato é que, vários candidatos que estiveram se digladiando nas eleições deste ano, no ano passado estavam aliados, comungando os mesmos propósitos e defendendo as mesmas ideias. Exemplo: o PSB e o PMDB até 2013 estavam integrados ao governo do PT, comandando Ministérios (o PMDB ainda está). No entanto quase metade do PMDB se aliou ao candidato do PSDB. Na realidade, o que se constata é que a maioria dos políticos age como mercenários. Eleitor que briga com outro eleitor simplesmente por pensar diferente e votar em candidato diferente do seu, está tendo uma atitude insensata e sofre um desgaste emocional que afeta a saúde e acarreta outros prejuízos. E os candidatos que são adversário e até inimigos em uma eleição, na próxima podrão estar aliados, a história registra vários exemplos.  


O mundo todo é regido por leis e estas obedecem invariavelmente a princípios naturais. Há as leis naturais que regem todo o universo e tudo que nele existe. Os seres viventes são regidos por leis que os racionais fazem e pelas leis naturais. Quando as leis humanas contrariam os princípios das leis naturais, os seres viventes no universo recebem as consequências. 
Os sentimentos egoicos limitam o desenvolvimento da consciência e aprisiona a espiritualidade. Todos(as) nascemos para o bem, para o amor, pois somos criações de Deus, portanto somos parte de Deus, o Espírito perfeito, por isso sempre tendemos à perfeição, à consciência plena.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário