domingo, 23 de janeiro de 2022

HOMENAGEM LÍRICA AO POETA E AMIGO GAUDÊNCIO LEAL DE BRITO Sou TEMPLO DA POESIA, Em minhas veias corre a rima, a métrica a oração, a musicalidade Que me fazem SER POETA fomentando a ESSENCIAL LIBERDADE. Oh! LIBERDADE LIBERDADE ! Tu és aquela que desperta em mim A CORAGEM e a ALEGRIA NA CAMINHADA E assim vou vivendo e vencendo pleno de esperança e HARMONIA para que A FORÇA DO BEM que gera A FORÇA DO ABRAÇO, cresça e resplandeça em mim, para que minha mente seja ninho aconchegante De PENSAMENTOS POSITIVOS, para seguir avante mesmo em tempos de intempéries mantendo sempre a consciência que O IMPORTANTE É NÃO PARAR DE LUTAR E que a cada batalha A REVOLUÇÃO DA ALMA, dessa minha alma de bardo, venha sempre falar mais alto, pra que eu não fique calado e jamais alienado, E que eu ame cade vez mais descomedidamente, Pois o AMOR E A REVOLUÇÃO, por mais que vos pareça um CONTRASTE, andam lado a lado em exitosa comunhão No seio desse chão Com seus caminhos Para o HORIZONTE E UTOPIA, Do meu coração ! Jorge Furtado PS :As palavras escritas em caixa alta, são titulos de alguns poemas do poeta Gaudêncio Leal de Brito, do seu livro : PEDAÇOS DA ESTRADA DA MENTE ( ENSAIO AUTIBIOGRÁFICO - PROSA E POESIA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário