quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014



Motivos da procrastinação, derivam de problemas psicossomáticos.
Mas ainda há mais: devido à vida agitada que levamos, estima-se que 9 em cada 10 pessoas sofrem “o mal do ladrão de tempo”, como muitos lhe conhecem.
E você tem que saber que não é sua culpa… Além disso, na maioria das vezes nós começamos a adiar as coisas por três grandes razões que se repetem uma e outra vez.

As 3 grandes razões do famoso “começo amanhã”

Eu gostaria de compartilhar com você, porque sei que podem lhe ajudar a afastar da sua vida, esse hábito pouco saudável:
1. Por medo
Nunca aconteceu com você que deixou de fazer alguma coisa, porque você estava com medo de não saber como fazê-lo, de não estar no nível ou de fracassar? o famoso medo de não dar certo.
2. Por ativação
Alguma vez você já atrasou uma tarefa, deixando para depois e depois e depois… Até que você ficou sem mais tempo para continuar adiando-a e acabou que você teve que terminá-la rapidamente e sem vontade? e na pressa?
3. Por indecisão
Alguma vez aconteceu com você de querer fazer algo, mas não sabe por onde começar ou como fazê-lo e no final você se perdeu pensando sobre a melhor maneira de fazer algo sem realmente tomar a decisão de fazê-lo?
Estas são as três principais formas em que a grande maioria das pessoas têm por hábito procrastinar, adiar e “deixá-los para mais tarde”.
Mas também…
Controle mental: Procrastinar tem graves conseqüências

Entre elas…
* Causa estresse e ansiedade, porque no fundo nós sabemos que em algum momento nós teremos que fazer essa tarefa que evitamos.
* Faz com que você desperdice suas energias concentrando elas em tarefas pouco ou nada importantes que estão longe de ser o que você deve fazer.
*Separa você de seus objetivos, pois a procrastinação está diretamente relacionada com a “inércia” e, portanto, isso faz com que você atrase as ações que o levam para onde você quiser.
* Altera o seu estado de espírito e seu humor, sempre lembrando isso que você tem que fazer e proporcionando mais frustração e desgaste.
E muito, muito mais…
Todos nós temos a capacidade de corrigi-lo, o que acontece é que na maioria das vezes confundimos a preguiça, o cansaço ou a falta de motivação com a procrastinação…
E o que realmente acontece é que por uma das três razões que você leu acima, evitamos fazer as coisas que deveríamos estar fazendo.
Na verdade, o primeiro passo é identificar isso e perceber o que sentimos…
Em poucos dias, eu estarei compartilhando como você pode evitar esse mau hábito que afeta a todos nós e como fazer para lhe dizer adeus para sempre, mas antes gostaria de lhe preguntar…
Como você se sente?
Depois de ler isto, você acha que você está entre os 9 em cada 10 pessoas que tendem a procrastinar todos os dias?
Qual das três razões você acha que é o seu caso?
Conte-me seus sentimentos e compartilhe as suas respostas deixando um comentário aqui abaixo.
E lembre-se: como diz o ditado… não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário